sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis Teresópolis

O que quero falar é sobre as trilhas deste parque que fica a apenas 5km da minha casa, praticamente no meu quintal! Lá estão as trilhas da Pedra da Tartaruga (média) e da Pedra do Camelo (pesada).


 Pra quem curte vídeo dá uma olhada neste visual da Pedra da Tartaruga:
Desculpem por não mostrar a trilha, eu estava curtindo tanto que esqueci de filmar.  :)

Detalhe da "cara" do Camelo.


Aproveitando que eu tenho andado meio prolixo, esta postagem vai estar recheada de fotos, vou tentar comentar cada uma delas.

Sede do Parque.

Minha irmã Joci e o José serviram de referencia para mostrar como é a "subidinha" até a Pedra da Tartaruga.

Uma trilha para cada lado, mas a do Camelo é pesada!


Pensando: "Fiz a escolha certa, este lugar é lindo" 

Pedra da Tartaruga

Urubus fazem acrobacias no ar: dá pra ouvir o barulho do vento nas asas deles.

Há muitos lagartos na região.


 
Meu sobrinho Vinícius com a esposa Monique, mais um amigo experimentando a Trilha do Camelo.

Dá pra ver a Mulher de Pedra que fica a quase 20km em linha reta (segundo o Google).



Eu e meu inseparável Bastão de Caminhada.

Joci, Bixo no topo da Pedra da Tartaruga.


O Topo da Pedra da Tartaruga.

 Monique, Márcio e Bixo. 


Cara de pastel!



"Eu sou o rei do mundo... não péra!"


Reparem no verde desta vegetação!


Finalzinho da trilha...

Márcio, Joci, Monique, José e Paulo.
Cansados, mas posando pra foto!

Acredito que todos nós deixamos o parque com uma sensação de que vamos retornar aqui muitas vezes ainda!.

Até a próxima!

Ouvindo: Superplayer (Melhor que o Spotify!)



Nenhum comentário:

Postar um comentário